2.12.16

Mercado de Natal no Campo Pequeno

Este ano realiza-se mais uma edição do Mercado de Natal no Campo Pequeno. Se ainda não visitaram, aproveitem o fim de semana para o fazer, pois o mercado decorre até às 21,30 horas do dia 4 de Dezembro.

O Mercado de Natal conta com mais de 100 expositores, que apresentam peças de autor e de design exclusivamente de origem portuguesa. Este ano o mercado tem como novidade o Second Chance, que é um espaço no piso 1 com projectos de sustentabilidade e Eco Lifestyle, como marcas nas áreas de bio, eco, reciclagem e reutilização.

Eu e a minha amiga Iolanda, já fomos visitar e adorámos tudo! Há peças encantadoras, delicadamente feitas à mão com todo o carinho e isso nota-se no trabalho final. Há colares, pulseiras e brincos, roupas, calçado, acessórios, doces de todo o género e feitio, compotas, chás, licores......tantas, mas tanta coisas, que acreditem, é mesmo de perder a cabeça!

Eu não resisti e na Antik Pink, comprei um colar lindo de ametista com uma medalha gira, gira! A Antik Pink tem tantas peças lindas que eu era capaz de trazer uma de cada comigo.

Parámos também na Tex da Marta Barros que tem trabalhos artesanais para decoração lindos de morrer e muito originais. A minha querida amiga Iolanda ficou encantada com as peças (e eu também)!

Ficámos encantadas nos Amigos do Monstro onde as fadinhas nos fazem sonhar! São tão lindas, uma autêntica ternura!

São tantos trabalhos, todos tão bonitos, que é um orgulho saber que em Portugal se fazem trabalhos artesanais tão fantásticos! Vejam pelas fotos ;)

Podem também visitar no mercado uma exposição de 60 fotografias da Revista Gerador que contam histórias de 10 artistas, visitar o Centro Comercial do Campo Pequeno (com entrada directa pela arena do Campo Pequeno), ou ir ao cinema.

A entrada para o mercado tem um valor de 2 euros que é dedutível em compras iguais ou superiores a 8 euros.

Para mais informações consultem a página do Facebook do Mercado de Natal aqui.







  







33 comentários:

  1. Gosto imenso, vêem-se sempre coisas muito giras :)

    Bom fim de semana!

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantas coisas lindas, que é de perder a cabeça! Para o ano volto lá :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. Muito obrigado, querida :') De facto o importante é nunca deixar de fazer o que gostamos nem de deixar de lutar pelo que mais acreditamos :)

    Adoro este género de mercados de Natal. É uma ótima oportunidade de se valorizarem os artesãos e os trabalhos manuais. Acabam por se encontrar objetos cujo valor simbólico é maior :D Também quero ir :D


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Miguel! :)

      Se puderes, não deixes de ir, pois há trabalhos lindos em exposição!

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Followed as promise :)byeee

    ResponderEliminar
  4. Carla querida amiga, muito bom o testemunho que deixas para quem ainda não foi e deve ir ao Mercado de Natal! Nós claro, perdemos a cabeça com tanta coisa gira e original! Para o ano estamos lá!!! Muita sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era impossível não perdermos a cabeça com tantas coisas fantásticas! E, claro, no próximo ano lá estaremos!
      Beijinhos grandes <3

      Eliminar
  5. Carla querida amiga, muito bom o testemunho que deixas para quem ainda não foi e deve ir ao Mercado de Natal! Nós claro, perdemos a cabeça com tanta coisa gira e original! Para o ano estamos lá!!! Muita sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Adorei visitar Ana! Para o ano volto lá novamente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Nice post! You have an amazing blog!

    I've followed you. #170 Please, follow me back :)

    alwaysbepositiveee.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Milica!Of course, I'll visit your blog!
      Have a nice day!

      Eliminar
  8. Sou do Porto e não posso ir aí visitar com muita pena. Adoro Lisboa! Parece muito bom o mercado. Boas fotos!

    http://flylikeaballerina.blogspot.pt/2016/12/velvet-2.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kika, obrigada ;)
      O mercado é muito bom, são vários artesãos portugueses, com peças lindíssimas :)
      Também gosto imenso do Porto, em Setembro fui aí passear durante um dia :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Isto são coisas às quais vale tanto a pena ir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Eu adoro visitar estes mercados :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Olá Carla,

    Respondi ao teu comentário no meu blogue (respondo sempre lá), mas vim espreitar o teu e retribuir a simpatia :) Eu por acaso não conhecia este mercado, mas acho que amanhã depois do trabalho sou capaz de ir lá dar um salto. Gosto muito de coisas artesanais. Havia algo feito em cortiça?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Muito obrigada pela visita! Não me lembro de ter visto algum artesão com trabalhos especificamente feitos em cortiça, mas eram tanto e havia tantos trabalhos diferentes, que me pode ter escapado ;) Lembro-me de ver trabalhos em madeira, por exemplo.

      Beijinho e volta sempre <3

      Eliminar
    2. Carla,

      Gosto muito do uso de cortiça. Mas fiquei curiosa com o Second Chance e com a exposição de fotografia do Gerador. Tenho mesmo de ir lá dar um saltinho! Obrigada pela partilha :)

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Anónimo21:55

    A tua mãe é como eu então :D
    Vou seguir também, obrigada <3

    A MELHOR AMIGA DO TOTORO || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ela adora o filme :)

      Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
  12. Parece ser muito giro!
    Gostei bastante do blog, já estou a seguir.
    Beijinhos :)
    http://inesagostinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Inês <3
      O mercado tem coisinhas muito fofas, acaba amanhã ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. amazing jewelry!!
    Have a good Sunday!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  14. Adorei a tua comprinha! Eu gosto tanto deste tipo de mercaditos, tenho pena de não estar em Lisboa :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia, foi uma autêntica tentação ;) Costumam realizar-se mercados do género, um pouco por todo o lado. Pode ser que façam algum perto de onde moras ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. Já tinha visto e quero muito ir! Que coisinhas tão giras! Segui-te *

    um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, já acabou no Domingo. Mas há com certeza mais mercados do género até ao Natal ;)
      Muito obrigada por seguires, vou já visitar o teu blogue :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  16. Olá Carla! Sempre que existem estes mercados no Campo Pequeno e eu estou em Lisboa faço questão de visitar! São super engraçados. Os que eu já visitei mais foi os de Chocolate. Simplesmente adoro *
    Um beijinho,
    Mickaela

    O meu blog: Gota de Neve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mickaela :)

      Eu também adoro este tipo de mercados. Agora em Lisboa vai começar a Natalis, na Fil, também tem várias marcas portuguesas e deve ser muito interessante :)

      Obrigada pela visita, beijinhos <3

      Eliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !