17.8.18

Jardim Gulbenkian - Fundação Calouste Gulbenkian.

Muito bom dia caríssimos leitores! Com o fim de semana à porta e que, pelo que parece, vai ser de bastante calor, venho mostrar-vos um local maravilhoso para visitar nestes dias. Estou a falar-vos do Jardim Gulbenkian - Fundação Calouste Gulbenkian.


Este jardim situa-se em Lisboa, no número 45 da Avenida de Berna, relativamente próximo do El Corte Inglês. Está aberto todos os dias do ano e a entrada é gratuita. Para lá chegarem, podem ir de carro e procurar por lá estacionamento, que ao fim de semana não se paga (durante a semana é pago) ou podem ir de autocarro ou de metro (até São Sebastião).

Além do jardim, podem visitar as colecções e exposições do Museu (bilhete de 14 euros para o conjunto das duas), que tem entrada grátis aos Domingos a partir das 14 horas. Para mais informações sobre este assunto consultem o site da Fundação aqui.

A Fundação Calouste Gulbenkian, também promove diversas actividades e espectáculos ao longo do ano, que podem consultar no site, aqui, caso queiram aproveitar aquando da vossa visita.


Jardim Gulbenkian foi construído na década de 60, segundo um projecto dos arquitectos paisagistas António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Teles e é uma referência para a arquitectura paisagista portuguesa!

O jardim possui uma densa e heterogénea floresta, com clareiras e um lago no seu interior. A última vez que visitei este jardim foi no fim de semana dos meus anos, em Julho e como estava imenso calor, estar aqui foi uma lufada de ar fresco!


Além do jardim ser maravilhoso, o ambiente que aqui se encontra é de uma paz incrível: o verde está em todo o lado, plantas e árvores de muitas espécies diferentes, imensas aves, como que a conviver com as pessoas que visitam o jardim.....simplesmente adoro!

É óptimo para visitar com a família ou simplesmente sozinho, acompanhado de uma mantinha para sentar na relva e um bom livro para ler! Se ainda não conhecem, têm de visitar, é mesmo muito bonito! Eu não me canso de visitar e cada vez que o faço, sou sempre surpreendida.


E como as fotografias falam por si, esperem que gostem de ver aquilo que eu vi......divirtam-se e quem sabe, vejam ao vivo este fim de semana!
Beijinho grande e um dia maravilhoso!










 

14 comentários:

  1. Fantastic post!

    Kisses ...

    Dilek .

    ResponderEliminar
  2. Nossa que lugar mais lindo para ser visitado, confesso que não conhecia mesmo, adorei a tua partilha, mas essas fotos que lindas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha mas eu nunca passeei nesse jardim. Só ia à Fundação comprar livros, quando andava a estudar, e desde há imenso tempo que ando para visitá-lo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Thanks for the beautiful post!

    ResponderEliminar
  5. Que lugar mais lindo, incrível como a natureza me encanta na sua simplicidade ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderEliminar
  6. Um lugar que espero visitar em breve! Adorei as fotos! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso deste jardim, bons registos fotográficos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Já visitei imensos sítios por Lisboa, mas infelizmente este jardim ainda não... Já fica na lista para uma próxima visita!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Carla
    Eu conheço esse jardim, é de facto muito bonito. Tem recantos maravilhosos, esculturas, espécies de plantas lindas. Está tudo muito bem pensado, é um jardim de referência.
    Adorei ver te nesse lindo jardim.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Que lugar delicioso! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Conheço bem a adoro!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que lindo, ainda não conhecia ainda.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. É um dos meus lugares preferidos.

    ResponderEliminar
  14. Um lugar único...
    Adoro!!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !