19.10.18

Babu e The Humble Co., duas marcas amigas do ambiente!

Boa tarde dia caríssimos leitores, espero que o vosso dia esteja a correr da melhor forma!

Hoje venho falar-vos de duas marcas amigas do ambiente, a Babu e The Humble Co.


O Planeta Terra é a casa de todos nós e não temos outra para habitar se estragarmos esta, pois não estamos num filme de ficção cientifica em que podemos habitar Marte ou um outro planeta qualquer! Não, a realidade é esta: a Terra é a nossa casa e temos de cuidar dela e preservá-la, disso depende o nosso futuro e das próximas gerações!

São aqueles pequenos gestos e atitudes de cada um de nós, que se tornam em grandes mudanças e impactos a favor de um meio ambiente mais sustentável! Vamos todos fazer por isso!

Cá em casa, cada vez mais optamos por medidas amigas do ambiente e uma delas é acabar com todo o plástico descartável que pudermos! Por exemplo, não compramos água engarrafada e usamos antes um jarro com filtro para filtrar toda a água da torneira. Para substituir a tão usada garrafinha de plástico que se usa no dia a dia para beber água, utilizamos aquelas garrafas de metal que há venda, por exemplo, na Decathlon.
Para ir às compras, utilizo sacos de pano e plástico reutilizáveis e nunca compro sacos de plástico normais.


Há cerca de um mês optámos por comprar escovas de dentes de bambu, da marca Babu e estamos extremamente satisfeitos! 
O bambú é biodegradável e muito resistente e, à parte de uma descoloração da cor, a escova continua impecável e apta para utilizar....penso que, pela sua resistência, durará o mesmo que as escovas tradicionais de plástico.
Além das escovas de dentes de bambu (para adulto e criança), a Babu também comercializa canas de transporte de bambu para as escovas de dentes e cotonetes em bambu, que eu também vou comprar quando acabarem os que tenho cá em casa (que são de plástico tradicional). 

Os produtos Babu podem ser adquiridos em lojas online e em muitas lojas pelo país, que vendem produtos naturais. Eu comprei as escovas da Babu numa loja em Alverca e o preço tabelado das escovas de dentes, para adulto é de 3,99 euros (cerdas extra suaves, suaves, médias e firmes, é uma questão de preferência).

Para saberem tudo sobre a Babu, como por exemplo onde comprar, consultem o site online Aqui.


Como usar produtos naturais também é uma preferência aqui em casa, decidimos comprar pastas dentífricas da marca The Humble Co., mais específicamente a Natural Toohpaste Charcoal, que é negra, mas não mete medo, eheheh! Muito pelo contrário, é agradável de usar e acho que já noto os meus dentes ligeiramente mais brancos (só estou a usar há 3 semanas).

Este dentífrico natural é uma alternativa vegan e ecológica aos dentífricos tradicionais. Foi desenvolvido por dentistas e contém flúor e carvão vegetal, para prevenir cáries, placa, mau hálito e combater a descoloração dos dentes. Não contém glutén e SLS.
A embalagem é produzida com a tecnlologia Greenleef, um processo optimizado que utiliza menos plástico e tem um impacto ambiental reduzido.

Nós optámos por esta pasta, a Charcoal, para combater a descoloração dos dentes, mas existem diversos sabores alternativos. Além disso, The Humble Co. também comercializa escovas de dentes de bambu, fio dental, cotonetes de bambu, entre outros produtos. Vejam tudo no site online Aqui


Tal como a Babu, esta marca é vendida em diversas lojas online e em todo o país, em diversas lojas de produtos naturais.
Eu comprei as pastas de dentes numa loja local em Benavente, mas sei que se vende também na Wells e o preço da embalagem de 75 ml, é de 4,45 euros.

Estas são apenas algumas pequenas mudanças que podem vir a fazer uma grande diferença no futuro do meio ambiente e do planeta Terra......se todos nós o fizermos, todos juntos seremos muitos e sem dúvida faremos a diferença!!! Por um ambiente melhor e um planeta Terra cuidado....vamos lá fazer a diferença!!!

Gostava muito de saber as vossas opiniões sobre este assunto. Aceitam-se sugestões, opiniões e afins, afinal somos todos nós....todos juntos, que podemos e devemos fazer a diferença! 
Desejo-vos um dia maravilhoso e um excelente fim de semana, beijinho enorme!

9 comentários:

  1. Já há muito tempo que quero experimentar essas escovinhas, já ouvi falar tão bem delas! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelentes sugestões! Também temos aqui em casa uma preocupação cada vez maior em encontrar soluções mais ecológicas e que permitam reduzir a pegada ecológica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também ando a fazer essas mudanças. Mas ainda assim esses produtos vêm quase sempre em embalagens de plástico. Estou a tentar trocar tudo por frascos e latas que dêm para reutilizar.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por todas essas medidas que adopta no seu dia a dia.
    Uma inspiração :)

    NOVO POST- myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Quero muito substituir as escovas normais por escovas de bambo, quanto mais pudermos ajudar o ambiente melhor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Vai ser a minha próxima aposta cá por casa :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. Acho incrível mas ainda estou demasiado apegada à minha escova de dentes eléctrica ahah :D

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlita! Tens razão, a Terra é a nossa casa e devemos tratar bem dela! Tb tenho tido alguns cuidados na utilização de sacos de pano quando vou às compras, poupar água e incutir na minha família esses hábitos que ajudam a melhorar o meio ambiente! Tb gostava de experimentar escas escolvas!
    Beijinho grande e boa semana <3

    PS. Regressei ao blog :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Queremos mais dicas destas, sim? :D

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !