16.9.22

Tendências em design de interiores com têxteis e plantas.

Fonte: Freepik


Nesta estação há um maior interesse em todas as coisas vivas, salientando a conexão entre o ser humano e a natureza. Os materiais naturais, orgânicos e sustentáveis recordam-nos o exterior e a natureza, é aqui que as plantas e os têxteis entram para gerar estas sensações e trazer harmonia ao lar. Convidamo-lo a continuar a ler este artigo no qual encontrará várias ideias sobre como utilizar estas tendências para estar na moda em design de interiores e decoração.

Vamos começar pelas plantas.


Não importa o estilo de decoração, existem tantas variedades de flores e plantas adaptáveis a qualquer moda, seja tradicional ou completamente moderna, a única coisa que devemos ter em conta é a luz e a humidade do espaço.

As plantas trazem muitos aspetos positivos para a nossa casa, são essenciais quando se trata de renovar o ar da casa e enriquecer a vida do ambiente onde se encontram, transmitem esperança, alegria e enchem-nos de vida, ajudando-nos a reduzir o stress e a libertar-nos da ansiedade.

Tendo em conta os benefícios que proporcionam, aqui estão algumas ideias para a decoração com plantas de interior.

Plantas suspensas


Fonte: Freepik

Quando o espaço é limitado, são uma excelente solução, quer estejam penduradas no teto ou na parede.

Plantas pequenas


Em casos como o anterior, onde não temos muito espaço, esta é uma opção fantástica para dar vida à sua casa, aproveitar espaços livres nas prateleiras ou bancadas, criar um pequeno jardim num canto ensolarado da casa.

Plantas grandes


Fonte: Freepik

Se tiver espaço suficiente, as plantas de interior de grande formato continuam a ser a tendência para acrescentar um toque de frescura à sua casa. Escolha variedades que preencham visualmente o espaço e proporcionem luxúria na parte superior.

Canteiros de interiores


Pode incluí-las colocando várias plantas juntas em redor de um móvel, com canteiros de terra ou com vasos, delimitadas por diferentes materiais como madeira ou betão, dependendo do estilo da sua casa.

Plantas nas janelas


Fonte: Freepik

É uma excelente forma de aproveitar ao máximo o espaço e a luz, quer utilizando o seu suporte, colocando um adicional ou usando ganchos.

Quadros ou murais com plantas


Uma das principais vantagens é que não ocupam espaço no chão ou nos móveis e combinam com qualquer tipo de decoração.

Decore a sua casa de banho com plantas


Fonte: Freepik/Pixabay

Existem vários tipos de plantas para decorar a casa de banho, tais como alocasias, samambaias, antúrios, entre outras, que necessitam de muita humidade e são ideais para este espaço em casa.

Vamos continuar com os têxteis


Se quisermos renovar a decoração de uma sala, os têxteis são um dos nossos melhores aliados. Têm muitas vantagens e a mais importante é que é uma das formas mais económicas de o fazer. Há um número infinito de modelos, tecidos e estampas.

Utilize cortinas


Fonte: Freepik

Existem opções para todos os estilos, embora as mais procuradas sejam as cortinas finas, aquelas que permitem a passagem da luz sem problemas, mas escondem o interior da casa dos olhos de curiosos espectadores.

Vista a sua cama com elegância


Fonte: habitium.com/pt/

A roupa de cama deve ter sempre duas funções: mantê-lo quente nas noites frias de inverno e decorar a sua casa. A vantagem da roupa de cama é que, com algumas pequenas combinações, terá diferentes opções de decoração.

Almofadas


Fonte: Freepik

Decorar com almofadas de diferentes formas, padrões e texturas acrescentará estilo ao seu quarto principal e ao resto dos ambientes.

Toalhas de mesa


Pode ter um diferente para cada ocasião, mais formal, elegante, divertida, etc. Desde reuniões informais a refeições sentadas com toda a loiça e copos, as toalhas de mesa são sempre uma opção simples e prática.


Tapetes


Fonte: Freepik

Em vários materiais, formas, tamanhos, texturas, padrões e cores, os tapetes são perfeitos para delimitar espaços, fazendo-os parecer menores ou maiores e para proporcionar calor em pisos frios.

Têxteis na casa de banho


Fonte: habitium.com/pt/


Toalhas, cortinas e tapetes antiderrapantes são algumas das formas de decorar com têxteis na casa de banho. As toalhas de banho, tal como as toalhas de mesa, são elementos rotativos e podemos ter um enxoval que segue o tema sazonal, com toalhas mais grossas e maiores para o inverno e versões mais leves no verão. As cores podem ser coordenadas com o resto dos têxteis ou contrastantes. A paleta dos revestimentos de parede e peças de casa de banho também desempenha um papel na escolha dos têxteis.

Conclusão


As possibilidades de decorar qualquer canto da sua casa com plantas e tecidos são infinitas, só precisa de deixar a sua imaginação correr e experimentar. Pode combinar estes truques com outros que lhe venham à mente, até encontrar a forma de se sentir 100% conectado com toda a harmonia, conforto e bem-estar.

Sobre a autora

Amira Neme

Membro da equipa de Comunicação e Marketing de habitium.com/pt/.























4 comentários:

  1. Thanks for your sharing...

    ResponderEliminar
  2. Adorei das sugestões!
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !