14.12.18

Jardim Zoológico de Lisboa

Visitar o Jardim Zoológico de Lisboa é como viajar pelo mundo e conhecer cerca de 2.000 animais num só dia! São 300 espécies de mamíferos, aves, repteis e anfíbios.


Sabia que a missão do Zoo é desenvolver e promover um parque zoológico e botânico, como um centro de reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção?!

O Zoo tem diversas apresentações e atracções diariamente: apresentação de Golfinhos, Aves em voo livre e Repteis (estes últimos apenas durante o Verão), alimentação de Pelicanos, Reptilário, Quintinha, Teleférico, Vale dos tigres, Templo dos Primatas, Tapada do lince Ibérico e Comboio do Zoo.








Todas estas apresentações e atracções estão incluídas no bilhete do Zoo, à excepção do Comboio do Zoo.

Além de tudo isto, o Zoo ainda promove diversas actividades como as Férias no Zoo, os Sábados Selvagens, Festas de Aniversário, workshops e muito mais!
Aconselho a que consultem o site do zoo para esclarecerem qualquer dúvida que tenham, sobre horários, localização, actividades, etc, pois está tudo muito bem detalhado e explicado! Podem ver  tudo Aqui.


O preço de um bilhete de adulto tem o custo de 21,50 euros e como vos disse inclui todas as apresentações e atracções, à excepção do Comboio do Zoo. 
Pode parecer caro, mas se ponderarmos bem, manter cerca de 2.000 animais, de 300 espécies diferentes, muitos deles em vias de extinção e com características e necessidades tão diferentes quanto os seus habitats naturais (estamos a falar de todo o planeta terra), então, não há dinheiro que pague algo tão valioso!



Além disso, leva a cabo a investigação científica e a implementação de medidas de conservação das espécies e dos seus habitats, até à reintrodução das espécies na Natureza. Esta investigação permite que a conservação das espécies seja feita com maior taxa de sucesso.



Visitei o Jardim zoológico pela terceira vez! A última vez que lá tinha ido foi há muitos anos atrás e a primeira vez que visitei, era uma miúda de 7 ou 8 anos......e foi precisamente assim que me senti nesta última visita, uma autentica miúda, que vibrava de alegria e felicidade por poder ver cada um daqueles seres vivos maravilhoso, integrados no seu habitat natural e ter o prazer de apreciar estes pequenos (e grandes) milagres da natureza!




Não consigo perceber como é possível existirem tantas espécies em vias de extinção....como é que alguém consegue matar estes seres vivos maravilhosos ao ponto de por em causa a sua sobrevivência?! 

Outra coisa que não consigo mesmo perceber, é que existem tantos avisos no zoo, por todo o lado: "Por favor, não alimente os animais", "Por favor, não bata nos vidros" e ainda há pessoas a fazerem o oposto do pedido! Eu vi uma senhora a bater no vidro do habitat dos Pelicanos e a meter os braços lá dentro!!!
Por favor, respeitem os avisos! Por favor, respeitem os animais!



Pormenores negativos à parte, visitar o Zoo de Lisboa é fantástico, não damos pelo tempo a passar e há tanto, mas tanto para se ver! É excelente para visitar em família e de certeza que vai agradar a miúdos e graúdos!

É uma visita para um dia inteiro, se querem ver tudo e, já agora, não deixem de andar no teleférico, pois têm uma visão completamente diferente do Zoo (não provoca vertigens, pois eu tenho e senti-me completamente à vontade)!





Visitem, por favor, que vão adorar! Só por curiosidade, eu tirei mais de 700 fotos, escolher algumas para esta publicação, não é tarefa fácil!

Tenham um excelente dia, sejam felizes! Beijinho enorme!

22 comentários:

  1. Que me lembre já faz tempo que não vou a um lugar assim, mas que lindo e me deu saudades de quando foi de criança
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui mas adorava ir um dia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que post delicioso!

    Durante muitos anos, o programa que o meu filho queria fazer no seu dia de anos, era precisamente ir passar o dia em família ao Zoo :)
    Agora, já têm outras preferências para esse dia, mas continuamos a adorar e sempre que se proporciona, fazemos esse programa!

    Também me sinto uma miúda, exactamente como tu ❤

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo impossível não nos sentirmos assim! É adorável!
      Beijinho <3

      Eliminar
  4. wow. this is very beautiful post. i love animals.

    anyway, I like your blog, wanna follow each other? please let me know. thanks :)

    BLOG
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks :)
      Yes, of course we can follow eachother!
      Regards!

      Eliminar
  5. Já não vou ao Jardim Zoológico há tantos anos... Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fui lá recentemente e adorei! Bonitas fotos! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Não vou ao Zoo há tanto tempo e esta publicação fez-me ficar cheia de saudades querida Carla! Que fotografias maravilhosas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  8. Também fui à uns anos com os meus pais para reviver a experiência e adorámos! Acho que vimos tudo o que havia para ver. De facto é muito triste toda a situação das espécies e das pessoas não respeitarem nada mas infelizmente não podemos educar as pessoas de um dia para o outro.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é assim :(
      Há que tomar consciência, beijinho <3

      Eliminar
  9. Este é um local que nos deixa com sentimentos mistos. É triste os animais estarem enjaulados em espaços que por vezes são meros cubiculos, mas também é a única forma de consciencializarmos de alguma forma a população...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os espaços procuram representar o habitat natural de cada espécie e são a única hipótese de sobrevivência para muitas espécies ameaçadas e até em vias de extinção! Por isso o Zoo, pelo menos cá em Portugal, ainda é algo que considero positivo :)
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Adorei as fotografias *.*
    Fui ao Jardim Zoológico quando era pequena, talvez volte a ir em breve :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Que fotografias lindas! Já não vou ai aos anos!!!

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !