14.2.18

O dia mais romântico do ano!

Chegou aquele que é o dia mais romântico do ano, Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados! É nesta data que se celebra a união amorosa de casais e namorados, mas também a afeição entre amigos!


Para quem ainda não conhece a origem deste dia, aqui fica um breve resumo: Valentim foi um bispo  italiano do século III que agiu contra as ordens do imperador Cláudio II, quando este proibiu o casamento durante a guerra por acreditar que quem era solteiro combatia melhor. Valentim continuou a efectuar casamentos em segredo, mas foi descoberto, preso e condenado à morte.

Durante a sua prisão, o bispo Valentim recebia flores e bilhetes de muitos jovens que diziam acreditar no amor! Foi também na prisão que Valentim conheceu e se apaixonou pela filha de um carcereiro, que era cega e por milagre lhe devolveu a visão. Antes de ser executado, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de despedida: "de seu Valentim"!


E, já o disse e torno a dizer, se não houver uma cara metade para partilhar este dia, lembrem-se que vocês são a pessoa mais importante do mundo e amem-se a vós próprios! Se não gostarmos de nós, quem gostará?

O amor aparece de todas as formas e merece (deve) ser celebrado todos os dias da nossa vida! O amor entre casais e namorados, o amor entre pais e filhos, o amor entre amigos, o amor por nós próprios......em suma, o Amor! É ele que alimenta a nossa vida e torna tudo muito mais fácil, até aqueles momentos mais difíceis.....o amor tudo supera!

Eu só posso agradecer por ter tanto amor presente na minha vida, o meu marido, os meus pais, a minha família, os meus amigos, a minha amiga de quatro patas.......muito obrigado a todos por tornarem este dia (e todos os outros do ano) tão verdadeiro!

A vocês, que estão aí desse lado, muito obrigado por todo o amor, mas também por todo o carinho que colocam nas palavras que deixam aqui.
Vamos todos celebrar este dia (e todos os outros do ano) com muito amor, junto de quem mais amamos! Beijinho do tamanho do mundo!

23 comentários:

  1. Que história tão linda.. e triste <3 Juro que não conhecia a origem, obrigada pela partilha!
    O amor deve ser partilhado todos os dias, sem hora marcada :)
    Beijinho!

    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma história linda :)
      Concordo, partilhar o amor todos os dias!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Olha que não conhecia nem sabia a origem deste dia, mas gostei da tua partilha
    feliz dia para ti também
    Beijinhos
    Novo post ( Conjunto & Look ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia <3
      É uma linda história :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. É um dia bem bonito!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não ligo muito a este dia, acredito que se deve celebrar o amor todos os dias! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ligo neste dia e em todos os outros :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Olá!
    Adorei o post, tenho que confessar que não sabia a história por trás deste dia tão romântico.
    Adorei!!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, é uma história de coragem e amor :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Desconhecia a história :) confesso que este tipo de dias já se tornam, mais comerciais que outra coisa,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não ligo à parte comercial, tal como faço no Natal, apenas ao seu significado ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. It's really beautiful and sad story :( I agree with you that Valentine's Day it's not only for lovers. This year I celebrated it with my friends :)
    My blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes it is, beautiful and sad at the same time! It's a day to celebrate the love <3
      Have a nice week <3

      Eliminar
  8. Olha não fazia ideia da origem! Espero que tenhas tido um dia maravilhoso cheio de amor :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Adriana, espero que tu também tenhas tido um dia maravilhoso!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Eu desconhecia a história e fiquei encantada com a lenda,contudo,confesso,que,para mim,o dia de são valentim é todos os dias,todos os dias são ideais para amar a pessoa amada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso eu concordo também, o dia de São Valentim celebra o amor de todos os outros dias do ano :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Thanks for you visit Natalia :)
    Have a nice week <3

    ResponderEliminar
  11. Este é o dia do amor! Este é um dia com mais uma desculpa para celebrar e nós adoramos desculpas para festas ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, todos os dias, são dias para celebrar o amor :)
      Beijinhos <3

      Eliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !