27.1.17

Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco.

Venho mostra-vos a minha última aquisição, o Guia Prático de Maquilhagem da Inês Franco, um livro com dicas e truques para aprendermos a maquilhar-nos em todas as ocasiões.

Gosto imenso de pesquisar na internet sobre maquilhagem (e sobre tudo!) e como aplicá-la, mas este livro pareceu-me uma excelente compra, até porque para praticar dá muito jeito. E um livro, ao contrário de um PC leva-se muito mais facilmente para qualquer lado, não é verdade? Para o toucador, por exemplo, para ajudar afazer uma nova maquilhagem!


Sinopse: "Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições."

Ano de edição: 2014
Editor: A Esfera dos Livros
Idioma: Português
Dimensões: 157x234x21 mm
Páginas: 160
Encadernação: capa mole

Eu comprei este livro na livraria Bertrand, pelo valor 15,50 euros e espero dar-lhe bom uso, pois, por mais que a gente pense que sabe, não sabemos tudo e temos sempre muito a aprender! E no meu caso, tenho muito a aprender no que diz respeito a maquilhagem. Portanto, nada como um bom guia para melhorar o que já sei e aprender ainda muito mais!

Desejo-vos uma boa noite e um excelente fim de semana! Beijo enorme!

40 comentários:

  1. Confesso que já ouvi falar muito desse livro mas nunca comprei mas para quem gosta de aprender muito mais é uma boa opção
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu bem preciso! Tenho muito a aprender ainda ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. Quanto ao glitter depende de como é aplicado eu passo sempre uma base por baixo e com o dedo vou apertando para que ele aguente e depois passo uma camada de Top Coat
      beijinhos
      CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
      Tem post novos todos os dias

      Eliminar
    3. Muito obrigada Sofia<3 Tenho de experimentar :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. Obrigado, minha querida :) Já uso a marca há algum tempo e posso dizer que cada lançamento é uma nova descoberta :o Além disso, a relação qualidade-preço é fantástica :) Tens de trazer uma review :D

    Eu adoro o trabalho da Inês :D

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que tiver uma opinião formada faço a review, mas poso dizer-te que estou a gostar imenso :)

      A Inês é um espectáculo :)

      Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de começar, mas parece que promete :D
      Beijinhos e bom fim de semana <3

      Eliminar
  4. Parece ser um livro bastante interessante e prático! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Ola Carla gostei do teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma Seguidora aqui e nas restantes redes sociais, convido te a conhecer o meu blog e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Eu gosto do livro mas prefiro ver tutorias no YouTube consigo entender melhor!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina,

      Também já sigo o blogue e as outras redes sociais :)

      Eu gosto de vídeos, mas também de livros ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. É engraçado, porque ainda ontem vi este livro numa ilha de um supermercado pela primeira vez, por acaso não o abri, mas parecia interessante para aprender mais sobre o mundo da maquilhagem.
    Boa leitura!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla :)
    Adoro o novo visual do teu blogue, está tão primaveril ;) Parabéns!!
    Confesso que também adoro livros, e maquilhagem, e já ando a namorar este e o outro da Inês Franco à imenso tempo. Sou super fã do trabalho dela.
    Qualquer dia perco a cabeça e compro os dois.

    Beijinho grande bom domingo e uma excelente semana :* <3
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Muito obrigada <3

      Já comecei a ler e estou a adorar. Também estive a ver o outro, mas ficou para uma próxima vez. No entanto acho, que mais cedo ou mais tarde, vem fazer companhia a este :D

      Beijinho grande e boa semana <3

      Eliminar
  8. É verdade, um livro leva-se para qualquer lado muito mais facilmente do que um pc. Mas eu sou suspeita porque adoro livros e tenho de ter tudo em papel, não me consigo habituar a e-books.
    Também tenho este livro e acho que é super útil, tem imensas imagens a ilustrar e é muito fácil de seguir e perceber.

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que já li adorei! Quando o comprei, foram as imagens que me chamaram logo a atenção, tornam a leitura mais fácil ainda :D
      Também gosto muito de livros! :)

      Beijinho grande e boa semana <3

      Eliminar
  9. confesso que ja tive muitas vezes com ele na mão e acabo sempre a comprar outro tipo de livros.

    pode ser que numa próxima o compre.

    um beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também sou assim ;) Desta vez foi até o meu marido que me incentivou a comprar, pois ele sabe que gosto muito de maquilhagem :)

      Beijinho <3

      Eliminar
  10. Não conhecia mas parece ter dicas mesmo fantásticas :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muitas dicas Ana e tem muitas fotos para ajudar a compreender melhor ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  11. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas conhecimento nunca é demais, né?!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre maquilhagem dá sempre muito jeito :)
      Beijinho e boa semana <3

      Eliminar
  12. Aqui está um bom investimento para quem gosta de maquilhagem :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem gosta assim como eu, eheeheh :D
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  13. Anónimo18:26

    Não tenho o livro mas acho que o vou comprar. Aprende-se sempre algo de novo.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de tudo muito bem explicado tem imensas fotos para ajudar :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  14. Também adoro saber mais sobre maquilhagem! Parece ser bastante bom :)
    Beijinho
    www.paulacmelo.wix.com/fotografia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comecei a ler e estou a gostar imenso! :)

      Beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  15. Já tive com o livro na mão dezenas de vezes e já o desfolhei umas dezenas também (está disponível no Continente...dá para bisbilhotar), mas este mês não vem por "isto", no próximo não vem por causa "daquilo" que é mais urgente...e lá vai ficando! Mas pelo que já desfolhei vale muito a pena!!! E admiro muito o trabalho da Inês. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei como é Elisabeth! Já tinha estado para o comprar umas quantas vezes, mas desta foi mesmo de vez ;) Também adoro o trabalho da Inês e de uma próxima vez hei-de comprar o livro dela mais recente :D
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  16. Já dei uma vista de olhos ao livro e pareceu-me excelente, otimo para quem esta a começar!
    Gostei de conhecer o teu blog:)
    Beijinhos*

    http://anitaon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita,
      Muito bem vinda e muito obrigada <3

      Eu não tenho muita experiência em maquilhagem e pareceu-me um excelente aliado para aprofundar mais os meus conhecimentos :)

      Vou visitar o teu blogue também :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  17. Que bela aquisição, também já o ando a namorar há algum tempo ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom e tem muitas fotografias ilustrativas :)
      Beijinho <3

      Eliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !