20.10.16

Lugares: Quinta da Aveleda

Poderia passar a minha vida inteira a viajar, dá-me um prazer imenso, que poucas coisas conseguem igualar.

Hoje quero partilhar convosco um lugar maravilhoso que tive o privilégio de visitar e que me deixou deslumbrada: a Quinta da Aveleda, em Penafiel. Todos vós conhecem os famosos vinhos verdes da Quinta da Aveleda ou o Casal Garcia, mas talvez nunca tenham visitado o lugar onde se produzem estes vinhos, por isso, quando tiverem oportunidade, façam o favor e visitem a Quinta da Aveleda, tenho a certeza que não se vão arrepender!

A quinta possui 205 hectares de vinhas, 1 centro de vinificação, um moderno centro de engarrafamento (de 15 a 20 milhões de garrafas por ano) e parques e jardins lindos, muito bem conservados e que parecem ter saído de um livro de contos de fadas. Em 2011, a Aveleda foi galardoada com o prémio internacional Best of Wine Tourism, na categoria de "Arquitetura, Parques e Jardins".
A visita guiada à Quinta da Aveleda é feita por marcação, de Segunda a Domingo e é paga. Inclui visita ao centro de produção, à adega, aos parques e jardins, degustação de vinhos e queijos.

Eu adorei tudo, mas não fosse eu uma amante da natureza, para mim destacaram-se os fabulosos jardins,  pelo seu encanto, beleza e exuberância. Destaque também para a guia da visita, que foi de uma simpatia extrema. A quinta tem loja de venda ao público e o difícil é escolher. Para vos ajudar a lá chegar, as coordenadas são: Lat: 41º 12' 27.51'' N Long: 8º 18' 29.28'' O

E como uma imagem vale por mil palavras, aqui ficam as fotos da visita. Maravilhoso, não é?

Vinhas da Quinta da Aveleda.


Casa do guarda.



Torre das cabras.


Jardins.




Lago com janela Manuelina do séc. XVI.





Fonte da Nossa Senhora da Vandoma.



Fonte das quatro irmãs.



Adega.


Vinhas da Quinta da Aveleda.

Sala da quinta.


Degustação de queijos e vinhos, com uma vista fantástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !