5.5.16

Quinta-feira da Espiga / Quinta-feira da Ascensão

Hoje comemora-se a Quinta-feira da Espiga, que é uma celebração que ocorre no mesmo dia da Quinta-feira da Ascensão, quarenta dias depois do Domingo de Páscoa.

De manhã colhem-se as espigas, as flores campestres (malmequeres e papoilas) e os ramos de oliveira para formar o ramo da espiga. Depois e segundo a tradição o ramo deve ser colocado atrás da porta de casa, para que nesta haja pão, azeite, dinheiro e alegria durante todo o ano. No ano seguinte, substitui-se o ramo antigo por um novo ramo, novamente na mesma data.

Eu, como não podia deixar de ser, também tenho o meu ramo da espiga, para que traga prosperidade à minha casinha. O ramo foi carinhosamente feito pelos Escuteiros de Alenquer, Agrupamento 513 Alenquer - Corpo Nacional de Escutas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !