1.6.18

Decorar com Sofás!

A propósito do nome deste blogue….já devem ter percebido que o móvel favorito cá de casa é o sofá. Motivos não faltam: é muito confortável, recebe-me de braços abertos ao fim do dia e ao fim-de-semana, só por si consegue dar vida à minha sala e, como se não bastasse, ainda separa a sala de estar da sala de jantar. Se nunca pensaram no sofá como uma “arma” da decoração de interiores, chegou a hora de reconsiderarem!

Separar um compartimento com um sofá - Na maioria das casas, a sala divide-se em duas partes: de um lado temos a sala de estar e do outro a sala de jantar. Há muitas maneiras de separar os dois lados (como diferentes cores na parede ou com estantes abertas, por exemplo), mas o sofá é definitivamente a minha preferida. Enquanto as estantes podem ser uma despesa extra, o sofá é certamente algo que iriam comprar de qualquer forma. Certo?




Fotografias retiradas da internet

Mas o uso de sofás não se restringe apenas a salas e os decoradores de interiores também são capazes de usar os sofás para definir diferentes espaços em estúdios e apartamentos T0, como forma de separar a sala de estar da cozinha ou para separar a sala do quarto.

O sofá é multifacetado e além das suas (comprovadíssimas) vantagens na decoração de interiores, também é uma peça-chave em salas de espera e em consultórios. Quem é que quer sentir-se desconfortável enquanto espera por uma consulta, por exemplo? Talvez por isso se tenha formado a ideia do "sofá do psicanalista", foi Freud quem começou a deitar os seus pacientes no sofá e a tradição continua até hoje!

Seguindo este pensamento, não resisto a deixar aqui alguns exemplos de chaise-longues que não me importava nada de ter cá em casa, para ler deitada….ou até mesmo para dormir!

A chaise-longue clássica, com estrutura em metal e assento de em pele.

A chaise-longe dos irmãos Eames, da qual já existem diversas versões em lojas de mobiliário.



E a versão mais familiar, para pegar numa manta e ver um bom filme!

E se precisarem de ajuda para escolher sofás (e não só), sugiro que procurem profissionais de decoração de interiores em Lisboa ou profissionais de decoração de interiores no Porto, conforme a zona onde vivem, neste website que acabei de descobrir. 
É um site online que procura decoradores de interiores com base na vossa localização e recebem até 5 orçamentos grátis. Parece-me uma excelente forma de encontrarem e compararem ideias!

O sofá também é uma das vossas peças de mobiliário favoritas aí em casa? Ou preferem uma chaise-long bem confortável? Contem-me as vossas opiniões nos comentários! 

E eu desejo-vos uma excelente Sexta-feira e um fim de semana fantástico, aproveitem bem e ao máximo! Beijinho enorme!

26 comentários:

  1. Sofá e a cama são os dois moveis mais importantes para mim, se pudesse teria um sofá enorme, bem maior do que tenho neste momento.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. Também é onde mais gosto de passar um pouco do meu tempo, o primeiro é o meu favorito
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que giros,...lindas fotos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Que assentos mais confortáveis para o meu Rabinho Eheh
    Beijinhos !!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Eu adoro o meu sofá mas confesso que o uso pouco. Numa sala é a principal peça de mobiliário. Essas inspirações são lindas.
    XOXO
    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. por acaso o meu sofa separa a sala de estar da sala de jantar :) e adoro

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do sofá cá de casa... mas confesso que ele tem um problema que passa para mim assim que me sento nele. Sono!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também tem esse problema, eheheh :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Wow, I love this post! Your photos are so amazing!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de sofás! O meu é bem espaçoso e bonito!
    Belas inspirações! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tão inspirador! adorei o blog e já estou a seguir :)
    Um beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Que decorações lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Preciso urgentemente de um sofá com o da primeira imagem XD

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !