13.3.17

Cremes de rosto, de olhos e séruns - opinião.

Na continuação dos cuidados diários de rosto, vou-vos falar da hidratação! Este é um passo que, penso eu, toda as pessoas seguem, sem excepção.

Para a nossa pele do rosto se manter bonita e saudável, é imprescindível, após a limpeza e tonificação da mesma, hidratá-la todos os dias, de manhã e à noite. Este passo torna a pele luminosa, bonita, confortável e saudável. São os hidratantes que repõe o equilíbrio natural da pele e formam uma barreira protectora contra os factores externos como o sol, a poluição, o frio, o calor, o vento e a humidade.

Ao mantermos a pele hidratada, evitamos a sua secura e desidratação e ajudamos a prevenir e combater as tão indesejadas rugas, manchas e flacidez da pele, promovendo a sua regeneração celular e estimulando a produção de colagénio e elastina. Não se esqueçam que além do uso de hidratantes, é extremamente importante manter uma alimentação saudável e beber muita água, para ajudar a nossa pele (e a nossa saúde em geral!) a partir de dentro!

Tal como todos os cuidados de rosto, também os hidratantes devem ser escolhidos em função do nosso tipo de pele. A peles secas requerem cremes ricos e densos, enquanto que as peles oleosas se dão bem com loções ou géis fluídos. As peles normais dão-se bem com cremes ligeiros.
 
Os meus cremes de rosto actuais são: Celullar anti-age da Nivea, Redermic R Corrective UV SPF 30 e Creme de Noite Genovate da Bioten.

Creme de Dia Cellular Anti-age FPS 30 - Este creme acelera a regeneração celular da pele e como contém protecção solar, ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele e a prevenir manchas causadas pela exposição excessiva ao sol. Proporciona uma hidratação intensa, aumenta  firmeza e melhora a renovação da pele, reduzindo e prevenindo o aparecimento de rugas.

A minha opinião - Acabei este creme há umas semanas e gosto imenso dele pois deixa a pele intensamente hidratada, firme e renovada. Tem protecção solar e por isso só o utilizo de manhã, pois parece-me um desperdício utilizá-lo à noite. À noite utilizo um creme especifico (de noite).

Vende-se em boiões de 50 ml, em qualquer super ou hipermercado e custa à volta de 15,99 euros.

Redermic R Corrective UV SPF 30, La Roche Posay - Este creme para peles sensíveis combate rugas, tom de pele irregular e o envelhecimento ambiental. Tem como combinação exclusiva um poderoso complexo de retinol anti-envelhecimento: retinol puro mais retinol de libertação prolongada e protecção antioxidante: UVB FPS 30.

A minha opinião - Este é já um dos meus cremes favoritos, tal como o Redermic C, que já usei diversas vezes! Deixa a pele fantástica: hidratada, fresca, luminosa e sem qualquer sensação de oleosidade, tal como eu gosto. Não tenho praticamente nenhumas rugas, mas parece-me bem preveni-las! Costuma-se dizer que mais vale prevenir que remediar, certo? Tem uma fragrância muito suave e agradável e apesar de conter protecção solar eu uso protecção extra de 50+. Este creme, por conter retinol e ser fotosensibilizante, não deve ser usado no Verão, nem nos meses de mais sol.

Vende-se em farmácias e parafarmácias, em embalagens de 40 ml e custa cerca de 31 euros.

Genovate Nihgt Cream, Bioten - Creme de noite anti-envelhecimento e regenerador que promove a eliminação de toxinas, o aumento de vida das células e a regeneração dos tecidos. Proporciona hidratação, deixando a pele sedosa e suave, elimina os sinais de fadiga, torna a pele mais firme e diminui visivelmente as rugas. Sem parabenos, parafina e corantes.

A minha opinião - Considero este creme excelente e recomendo, pois deixa a pele intensamente hidratada e aveludada. Para quem tem pele oleosa pode ser um pouco rico demais, mas ainda assim e no meu caso que tenho pele mista, adoro usar, pois de manhã a pele está realmente fantástica e repousada! Agrada-me também o facto de não conter corantes nem parabenos!

Vende-se em embalagens de 50ml com doseador, em qualquer super ou hipermercado e custa cerca de 11,49 euros.

Além dos hidratantes existem os séruns, que têm uma concentração maior de activos que os hidratantes e são um complemento destes, ajudando a potencializar o seu efeito (por isso não devem ser utilizados sozinhos e não substituem o hidratante!). Utilizam-se antes do hidratante e como têm uma textura fluída e muito concentrada, bastam algumas gotas para espalhar por todo o rosto.

Os meus séruns: Sérum Essência de Noite Cellular Perfect Skin e Sérum Aperfeiçoador Cellular Anti-age.

Sérum Essência de Noite Cellular Perfect Skin - Contém Lumicinol e extracto de Magnólia, que ajudam a reequilibrar os níveis de pigmentação e a reduzir rugas. A pele fica visivelmente mais firme, uniforme  e suave. As manchas  e as rugas são reduzidas e a pele adquire um aspecto saudável.

A minha opinião - Ainda não vos posso dizer o que penso deste produto pois acabei de o comprar e ainda não tive oportunidade de o testar. Prometo contar-vos tudo assim que tiver uma opinião formada.

Podem adquirir as embalagens de 40 ml com doseador em qualquer super ou hipermercado, pelo valor de 16,99 euros.

Sérum Aperfeiçoador Cellular Anti-age - Este sérum deixa a pele firme, hidratada, sedosa e revitalizada, devendo ser utilizado antes do creme de rosto, de manhã e à noite. Contém ácido hialurónico, creatina e extrato de magnólia, para deixar a pele aperfeiçoada, combater os sinais de fadiga e a reduzir rugas e rídulas.

A minha opinião - Este sérum cumpre aquilo a que se propõe na perfeição e faz toda a diferença no aperfeiçoamento da pele! Bastam umas gotinhas e a pele do rosto fica tão suave e aveludada que é incrível! Adoro-o e não o dispenso, acho que é o complemento ideal de qualquer creme hidratante e recomendo vivamente o seu uso!

Podem adquirir as embalagens de 40 ml com doseador em qualquer super ou hipermercado, pelo valor de 15,99 euros.
Para complementar os cuidados de rosto, devemos usar, pelo menos a partir dos 25 anos, um creme específico para o contorno dos olhos! E atenção que cremes de rosto, não são cremes de olhos e não devem ser usados como tal! Também só devem aplicar o creme na zona do osso da olheira até à zona do osso da sobrancelha, com toques muito suaves, na direcção dos ponteiros do relógio, que a pele vai buscar o creme que necessita. Colocar creme junto ao olho só vai provocar irritações e alergias!

Os meus cuidados de contorno de rosto: Anti-Wrinkle Eye Cream Cien e Redermic R, La Roche Posay.

Anti-Wrinkle Eye Cream, Cien - Creme anti-rugas de olhos com Q10, ácido hialurónico e Vitamina E, que previne o aparecimento de rugas e o envelhecimento geral dos olhos.

A minha opinião - Este creme é um excelente hidratante desta área tão frágil e cumpre isso na perfeição, deixando a pele muito suave, hidratada e aveludada. No entanto e para quem tem olheiras, como é o meu caso, este creme não tem efeito sobre esse problema. Se o quiserem utilizar como hidratante e preventivo de rugas, aconselho vivamente! Se quiserem combater também olheiras, então aconselho comprarem outro creme! Um ponto a favor é o preço acessível.

Este creme é vendido em embalagens de 15 ml, em qualquer supermercado Lidl, pelo valor de 2,49 euros.

Redermic R, Olhos, La Roche Posay - Corrector dermatológico anti-idade que alisa rugas, atenua olheiras e sinais de fadiga. Contém retinol puro, retinol de libertação prolongada e cafeína, não contém parabenos e é adaptado a pele e olhos sensíveis.

A minha opinião - Estou a usar este creme pela primeira vez e posso dizer-vos que já é um dos meus favoritos, tal como o Redermic C, que uso na altura do Verão. Este creme deixa a pele intensamente hidratada e aveludada, sem a deixar oleosa e desde que o comecei a usar, há cerca de 3 semanas, que já noto uma diminuição das olheiras! Se comprarem, tenham em atenção que devem sempre usar protecção solar elevada e não devem usar nos meses de verão e com muito sol (pois o retinol é foto sensibilizante)!

Podem adquirir em farmácias ou parafarmácias, as embalagens de 15 ml, que custam à volta de 24 euros.

Esta publicação ficou longa, mas quis falar-vos de todos os produtos hidratantes para o rosto, pois qualquer um deles é importante, principalmente se usados em conjunto (pois complementam-se). Já conheciam ou já usaram? Qual a vossa opinião? Contem-me tudinho! Beijinho grande e boa semana!

61 comentários:

  1. Confesso que nunca usei nenhum desses produtos
    mas é sempre bom saber a opinião de quem já usou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, espero que seja útil :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  2. Estou vendo bastante gente usando essa marca Bioten, fiquei com vontade de provar! Ótimo post, e ótimas dicas!

    www.nahboa.com
    Insta: @nahboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nathália, a Biotem tem excelentes produtos :)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Já experimentei o da Cien e gostei tb, agora ando a utilizar um da Bioderma e estou a gostar bastante:)
    Beijinhos*

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito dos produtos da Bioderma :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  4. Nunca testei nenhum dos cremes mencionados mas, conheço bem a marca e gosto bastante.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São excelentes marcas, com bons produtos :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  5. Adorei este post querida! Por acaso os cuidados que tenho utilizado são da Yves Rocher :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia, a Yves também é uma boa marca :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  6. Nunca experimentei nenhum dos cremes, mas fiquei de olho no creme de contorno de olhos da Cien.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um hidratante excelente, só não é bom no tratamento das olheiras ;)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  7. Gosto tanto do creme de olhos da Cien! É super levezinho e melhor que tudo, baratinho :P
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É excelente a nível de hidratação, só é pena não actuar a nível das olheiras ;)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigada, espero que tenha sido útil :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  9. Estou mesmo para experimentar essa da Cien! Eles agora estou com produtos bastante bons :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente hidratante, só não actua a nível das olheiras.
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  10. Conheço de os ver por aí, mas nunca usei nenhum.
    Da la Roche- Posay tenho cá por casa alguns produtos, mas por incrível que pareça, não me dou com eles.
    O Creme da nívea "cellular" ficou muito bem classificado nos testes da Proteste! ;)
    Beijinho.
    Ps.: Excelente post informativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Elisabeth! Adoro a La Roche e é das minhas marcas favoritas ;)
      Aqui está: as peles são todas diferentes e todos reagimos de maneira igualmente diferente :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  11. Adorei saber sobre estes cremes, afinal, cuidar de si é tudo de bom!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Devemos cuidar da nossa pele, por uma questão de beleza, mas também de saúde :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. O único produto que já testei foi o creme de olhos da Cien e gostei apesar de me arder em certos dias! Esou a seguir o blog, gostei muito :) beijinho!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, muito bem vinda!

      Gostei imenso do creme da Cien, a nível de hidratação, só tenho pena que não actue a nível das olheiras, pelo menos e mim :)

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Anónimo23:00

      Boa noite,qual o creme para olheiras que aconselha? obrigada

      Eliminar
    2. Boa noite.
      Aconselho, por exemplo, os da La Roche Posay, mas a linha de produtos dependerá da idade!
      Eu gosto muito de produtos de farmácia e além da La Roche Posay, também gosto muito de Vichy e da Skynerie (são todas mascas vendidas em farmácia).

      Espero ter ajudado!

      Eliminar
  14. Nunca usei nenhum destes produtos mas gostei de conhecer um pouco mais de cada um deles :)
    Beijinho <3

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que tenha sido útil :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. Amazing post
    I follow you
    please follow me back
    My blog(Click)♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for folloing, i'm following you back :)

      Have a great day <3

      Eliminar
  16. Fiquei bastante curiosa com a gama Redermic! Já a Nivea tenho ficado algo decepcionada, usei a gama Celular e a Q10 e não gostei :s
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei a Q10, quanto à Cellular, acho o sérum excelente e muito bom para a pele, pelo menos para a minha!
      A gama Redermic é excelente e dou-me muito bem com ela, seja a C ou a R :D

      Beijinhos <3

      Eliminar
  17. awesome products! esp nivea! thank for sharing

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. would you like to follow each other?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, Nivea is great :)
      Yes, of course we can follow eachother ;)

      Have a great day <3

      Eliminar
  18. O meu da corine está a terminar, acho que voou comprar o da cien depois <3 :D

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  19. Confesso que não conhecia nenhum destes produtos mas gostei muito da partilha! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que tenha sido útil :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  20. Adorei o texto. Ando curiosa com os cremes da cien :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz <3 Se não tens tendência para olheiras, então aconselho-te o creme, pois é um bom hidratante :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  21. Nívea sempre foi boM para a pele, que o diga o. João Simão. (-sabes quem e?) que tem. Uma pele de bebé
    Kis. :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a Nivea, já se usava em casa dos meus pais! :D

      Ainda não sei quem é o João Simão mas vou tentar descobrir ;)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  22. Obrigado, querida :D
    Sim, devemos ir alternando de forma a não saturar a pele e para que ela não crie hábitos :D

    Adoro ler sobre rotinas de pele. Juro!
    Não dispenso esse creme de contorno de olhos da Cien, mas estou mega ansioso por testar o de Caviar :D

    NEW REVIEW POST | I’ve Tested H&M BB Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos meus temas favoritos Miguel :D

      Agora o Lidl tem uma linha super completa de produtos de Caviar! Também quero experimentar :D

      Beijinho*

      Eliminar
  23. Continuo fã da Roche-Posay por causa da minha pele muito sensível e com tendência para a vermelhidão, mas ultimamente também tenho gostado da marca Bioten, que nem usava muito, mas que me tem vindo a cativar. A minha última aquisição foi um esfoliante à base de mel e caroço de alperce com o qual me dou muito bem, e nem é para peles sensíveis, é para peles normais, mas muito suave.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã da La Roche Posay, é uma marca excelente!

      Também comprei esse esfoliante da Bioten Lina, é muito bom :D

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  24. Nunca usei nenhum, mas é sempre bom ficar a conhecer...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Uso o creme da Cien de noite Q10 e gosto.
    Vou experimentar o de olhos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Actualmente estou a usar o Redermic C (mas também já usei o R) e gosto bastante.
    Como a minha pele é sensível e nõ tolera quase nada, os da LaRochePosay embora caros pra burro, são os únicos que uso.

    Beijinho
    Fecebook | Blog | Bloglovin | Blogs Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo excelentes! É a minha marca favorita e estes comprei-os com 35% de desconto, na campanha que a La Roche Posay fez em Fevereiro :D

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  27. Olá Carla :)
    Gostei da apresentação dos teus produtos de cuidados do rosto.
    O que apresentas da marca La Roche Posay deixou-me mega curiosa. Gosto de comprar cremes na farmácia devido à boa reputação que as marcas têm, tendo em conta o efeito final. ;)

    Beijinho grande <3
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria :) Eu adoro esta marca, é muito boa e respeita as peles sensíveis.
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  28. comprei o serum da nivea e estou morta para experimentar :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  29. Olá,
    Gostei der seu artigo.
    Eu pessoalmente adoro os produtos da Nivea.

    ResponderEliminar
  30. Camila Souza08:58

    Oii. Adorei o post. Tou a usar um hidratante para as mãos da CIEN, mas não gostei mesmo, além de ter um cheiro super forte, parece não manter a minha mão hidratada, sinto-a mais seca. Ainda não usei nenhum destes produtos, mas tou a pensar na BIOTEN, principalmente nos produtos com vitamina C.
    Tenho o gel de limpeza facial da CIEN, que também não sei se gostei ou não. Como é a primeira vez que uso um gel de limpeza facial talvez eu precise usar de outra marca para fazer uma melhor comparação.
    Qua achas?

    Sucesso. Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !