11.5.16

No meu jardim

Para quem gosta de jardinagem, esta será outra rúbrica habitual por aqui.
Árvores, plantas e flores, lindas e coloridas, que alegram jardins, terraços, varandas ou janelas de qualquer casa.
Estes últimos dias têm sido tão cinzentos e chuvosos que só as cores das flores primaveris conseguem tornar tudo mais alegre.


Hoje o meu eleito é o Callistemon, lindo, maravilhoso com as suas influrescências vermelhas! E este está no meu jardim!
- O Callistemon é originário da Australia e existem mais de 30 espécies, sendo as mais conhecidas o Callistemon Viminalis e o Callistemon Citrinus. É bastante rústico e de fácil manutenção.
É conhecido popularmente por escova de garrafa ou limpa garrafas, devido às inflorescências vermelhas (e rosas ou brancas), de formato cilindrico que fazem lembrar limpa garrafas.
- O Callistemons tem folhas perenes, pequenas de formato lanceolado e aromatizadas, podendo atingir até 7 metros de altura.
- Gosta de clima ameno/quente, devendo ser plantado em sol pleno e e tolera solos, tanto secos como encharcados.
- Pode ser podado para dar a forma desejada, a seguir à floração, sem, no entanto, tolerar podas demasiado radicais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !